segunda-feira, 17 de outubro de 2011

mini-Pantabalanço e Pantopeia no Diário de Aveiro. 17 de outubro, página dois.

Da entrevista realizada há duas semanas, em que se falou do primeiro ano de actividade da Pantopeia, sai agora esta notícia na segunda página do Diário de Aveiro. Este artigo assinado pela Sandra Simões debruça-se essencialmente sobre o projecto "Artes&Palco nas AEC" e sobre a situação da não existência de turmas do terceiro e quarto ano nas escolas. Faltou referir que nas IPSS parceiras existem 3 turmas destes anos e também uma na EB1 de São Jacinto, ficando assim de fora as outras quatro escolas (Glória, Santiago, Barrocas e Vera Cruz), onde apenas são leccionadas aulas aos primeiros e segundos anos.

Um obrigado à Sandra Simões por me ter "aturado" durante aquela hora e meia... esperamos que numa próxima oportunidade a Pantopeia consiga relatar o primeiro ano de vida.

Estamos quase a fazer um ano! Boas e más experiências fizeram estes 300 e muitos dias, mas o balanço é positivo. O único "problema" é que nós, a Pantopeia, continuamos a querer mais.  ;)

A Pantopeia nasceu, imaginou e foi construindo:

Artes&Palco nas AEC, Artes&Palco no Verão, Distorction (luz, vídeo), Sound of Shadows (cenografia, luz), Verão na Praça (iniciámos mas "saltámos fora" na segunda semana, por questões alheias), Construstórias, OFF Valladolid (parceira), Pantrónica - interface humano-electrónico (1ª edição-versão breakbeat), Pantopeia Vinil Jambox (1ª e 2ª edição)... mais, não me lembro.

Falta agradecer a todos os que colaboraram connosco, por este ano fantástico.
OBRIGADO e bem-haja, não é? :-)